
Tratamentos & Tecnologias
Ultherapy e Fraxel
Olá caros leitores! Sou o Dr. Nldo Souza correspondente internacional da nossa Revista Essencie e gostaria de comprimentar inicialmente todas as mulheres do Brasil e do mundo pelo internacional dedicado a vocês! Para esta matéria de lançamento trago duas tecnologias que não são novidades para nós Brasileiros, contudo são tecnologias muito procuradas nas clinicas de estética aqui da Califórnia.

Sabemos o quanto que a beleza e a vaidade são uma característica marcantes em muitas mulheres, mas se engana quem ainda pensa que isto e exclusivo do sexo feminino. Manter uma aparência jovem e saudável tornou-se quase que uma obrigação para muitas pessoas no mundo todo. Aqui nos Estados Unidos da América a vaidade e os cuidados com a aparência não são tão latente quanto no Brasil, um país tropical onde a sensualidade se manifesta de várias formas, tornando nossa grande busca por terapias e profissionais um trampolim que nos coloca em patamar de igualdade se não superior aos norte-americanos.
Tanto as mulheres quanto os homens procuram centros de estética para cuidar da saúde e da aparência, obviamente eles também são adeptos e procuram sempre as grandes tecnologias, assim como as cirurgias plásticas, quando acreditam ser realmente necessário. Entre as cirurgias plásticas e os produtos antirrugas, existem os tratamentos intermediários, uma alternativa entre as intervenções cirúrgicas e o peso no bolso que se manifestam através das tecnologias não invasivas.
Aqui na América grande parte dos médicos dão preferência às terapias a base de LASER para corrigir e complementar seus tratamentos associados, onde um dos equipamentos mais utilizados é o Fraxel. Um LASER fracionado bem conhecido no Brasil, mas com um diferencial: “bem atualizado”. É claro que existem dezenas de equipamentos por aqui a exemplo do que vemos no Brasil, mas a procura se mostra maior aos que apresentam melhor resultados, conforto e custo financeiro acessível. O laser promove uma melhora na textura da pele, com menor tempo de recuperação, o que para os americanos é excelente já que o tempo no trabalho e maior. Aqui os tratamentos tem que ser práticos, pois os americanos não podem se da ao luxo de períodos longos de recuperação, nem mesmos em cirurgias plásticas.
Se a luz cura, os ultrassons cuidam da gravidade! Pois e, na vida tudo que sobe um dia cai, e a lei da gravidade associado ao tempo é cruel para a beleza, então nada mais certo do que levantar o os musculos e pele, por meio dos famosos Liftins. Os Liftins podem ser realizados de varias formas, mas não e uma tarefa fácil, e nem todos podem recorrer aos tradicionais Liftins cirúrgicos, então recorrem aos não cirúrgicos buscando desta forma novas tecnologias como de ultrassom H.I.F.U. O tratamento e chamado de ULTHERAPY, um lifting não cirúrgico que usa a energia do ultra-som H.I.F.U para melhorar o tônus da pele.
Os equipamentos de ultrassom H.I.F.U. que também não são novidade para classe biomédica, até algum tempo atrás era amplamente conhecido e utilizado para eliminar células de gordura, e na medicina para tratamento de câncer de próstata. Atualmente vem sendo usados com muito sucesso no tratamento contra os efeitos da gravidade especialmente na região facial. Neste caso aqui o equipamento ULTHERA faz muito sucesso alcançando grandes resultados. O ULTHERA é um ultra-som, moderno que também já está sendo usado no Brasil. Conheci o aparelho em agosto de 2014 em um evento de estética aqui na Califórnia, até experimentei uma sessão, senti um pouco de desconforto na aplicação, e também logo apos. Mesmo com este pequeno desconforto o tratamento aqui e muito procurado para levantar regiões como pescoço (a papada), sobrancelhas e pálpebras.
É possível através do uso adequado deste equipamento alcançar uma melhora muito significativa, pois a energia e concentrada especificamente nas camadas mais profundas da pele. É possível visualizar através do display do equipamento os parâmetros que estão sendo aplicados nas camadas mais profundas dos tecidos, onde a energia esta sendo focadas. O ULTHERA pode promover a melhora do colágeno porque sua energia é termo ablativa, ou seja: Cria uma elevação da temperatura sem danificar os tecidos.
O resultado pode ser imediato em algumas áreas, mas o tratamento vai melhorando após algumas semanas ou meses variando de caso a caso, onde uma sessão pode demorar em torno de quarenta minutos à uma hora. Conversei com diversas pessoas que se submeteram as duas tecnologias, e se dizem felizes e satisfeitas como os tratamentos e os resultados. Mas nunca se esqueçam que o mais importante é fazer o tratamento com pessoas treinadas e bem qualificadas nessas tecnologias e outras tecnologias.
Amigos e amigas foi um prazer bater este papo com vocês! Nos vemos na próxima edição com mais um pouco da estética mundial...